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Notícias Empresariais
Nova lei do trabalhador entrará em vigor dia 1 de janeiro; veja o que muda
No dia 1º de janeiro de 205, entrará em vigor uma nova lei que fala sobre o trabalho aos domingos e feriados. Essa nova lei terá vigência nacional e mudará regras para pessoas que trabalham nesses dias. A regra atinge especialmente as pessoas que trabalham no comércio, tendo em vista que, com base na...
Leia na integraEmpresas brasileiras terão que avaliar riscos psicossociais a partir de 2025
Atualização da NR-1 reforça a gestão de segurança e saúde no trabalho A partir de maio de 2025, as empresas brasileiras terão que incluir a avaliação de riscos psicossociais no processo de gestão de Segurança e Saúde no Trabalho (SST). A exigência é...
Leia na integraEndividamento das famílias brasileiras: panorama e desafios
O índice de endividamento nas capitais brasileiras permaneceu estável nos últimos dois anos, com 78% dos lares nessa condição. No entanto, o número de famílias com contas atrasadas cresceu 12,8% no período, passando de 11,28 milhões, em 2022, para 12,73 milhões, atualmente. Esse...
Leia na integraQuais as consequências de ter o CNPJ Inapto?
Se ao consultar o CNPJ no site da Receita Federal e a situação da organização aparecer como inapta é preciso entender a origem disso. O primeiro passo para quem busca o que fazer com o CNPJ inapto é verificar quais são as pendências e identificar as declarações emitidas no site...
Leia na integraComo expandir um negócio sem perder seus valores
Crescer sem perder os valores fundamentais de uma empresa é uma tarefa desafiadora, mas não impossível Quando uma empresa começa a crescer, um dos maiores desafios que os empreendedores enfrentam é manter a essência e os valores que a tornaram bem-sucedida. À medida que novos mercados são...
Leia na integraA importância do controle ponto no trabalho: riscos, cuidados e o famoso “ponto britânico”!
O registro de ponto é uma das ferramentas que mais se mostra importante, e até vital quando falamos em gestão de pessoas dentro de uma organização. Ele vai muito além de um requisito legal, sendo essencial e imprescindível para assegurar a transparência nas relações de trabalho e...
Leia na integraEmpresas deverão gerenciar riscos psicossociais a partir de 2025
A partir de maio de 2025, as empresas brasileiras serão obrigadas a incluir a gestão de riscos psicossociais como parte integrante do processo de Segurança e Saúde no Trabalho (SST). Essa determinação decorre da revisão da Norma Regulamentadora nº 1 (NR-1), oficializada pelo Ministério...
Leia na integraSaúde mental dos Empreendedores: como manter o equilíbrio principalmente no fim do ano
Empreendedores podem ter dificuldade em encontrar um equilíbrio saudável entre vida pessoal e profissional – até porque muitos depositam tudo que possuem para realizar o sonho de abrir o próprio negócio. O ritmo acelerado das mudanças no mercado, a competitividade e a sobrecarga de atividades podem...
Leia na integraQuais as vantagens e desvantagens de terceirizar o departamento pessoal?
Quais as vantagens e desvantagens de terceirizar o departamento pessoal? A terceirização do departamento pessoal é uma prática cada vez mais adotada pelas empresas, especialmente aquelas que desejam focar em suas atividades principais. A seguir, apresento as principais vantagens e desvantagens dessa...
Leia na integraSuper-ricos: pacote fiscal prevê alíquota de 10% de IRPF para quem ganha mais de R$ 1 milhão no ano
Fontes da equipe econômica do governo revelaram que o pacote fiscal prevê uma alíquota de 10% de Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) para os chamados super-ricos, contribuintes com renda anual acima de R$ 1 milhão. Assim, pouco mais de 100 mil super-ricos devem começar a ser taxados...
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